Aquisição da Chango pela Rubicon Project

LOS ANGELES E TORONTO – 2 de abril de 2015 – A Rubicon Project (NYSE: RUBI), uma empresa global de tecnologia líder em automação publicitária, anunciou hoje que alcançou um acordo definitivo para a aquisição da empresa privada Chango Inc., especializada em tecnologia de marketing de intenção. Chango é a empresa de tecnologia canadense com crescimento mais rápido, como foi reconhecido em 2014 pela Deloitte Technology Fast 50 para o Canadá. A consideração agregada será de aproximadamente 122 milhões de dólares (incluindo consideração contingente), sobretudo nas ações.

A aquisição da Chango permitirá que a Rubicon Project expanda seu mercado de publicidade premium com tecnologia de marketing de intenção, que incluirá acesso a palavras-chave, segmentação por contexto e redirecionamento de orçamentos. Espera-se que a categoria de marketing de intenção, devido a seu rápido crescimento, ultrapassará a marca dos 35 bilhões de dólares em 2015.

A aquisição também reforça a tecnologia de automação de pedido direto da Rubicon Project e expande rapidamente suas iniciativas de cloud dos compradores, particularmente através do avanço de sua plataforma de pedidos (garantidos e não garantidos), e aumentará integrações diretas com marcas premium e agências que constituem uma grande base de clientes atuais da Chango, incluindo mais de 60 anunciantes listados na Fortune 500.

“A equipe da Chango fez um trabalho extraordinário no desenvolvimento e na implementação de sua tecnologia de marketing de intenção; eles construíram excelentes produtos e uma equipe estelar,” comentou Frank Addante (@FrankAddante), CEO, Fundador & Diretor de Arquitetura de Produtos, da Rubicon Project. “A tecnologia da Chango traz palavras-chave, segmentação por contexto e redirecionamento para publicidade de visualização, vídeo e móvel premium. Isto nos permitirá, pela primeira vez, criar orçamentos de marketing de intenção para um mercado aberto e independente, que atenda em escala compradores e vendedores premium. Nossos recursos combinados ajudarão a categoria de marketing de intenção de 35 bilhões de dólares a crescer e inovar, ao mesmo tempo que alimenta uma rápida aceleração de todo o negócio de cloud dos compradores da Rubicon Project, avançando nosso roteiro de tecnologia e nossa construção de equipe em mais de um ano.”

A integração da tecnologia da Chango no mercado da Rubicon Project fornecerá acesso aos recursos de marketing de intenção para toda a base de compradores e vendedores premium da plataforma.

A tecnologia da Chango – que processa 1 trilhão de páginas visualizadas por mês e bilhões de eventos de busca em mecanismos como o Google, Yahoo! e Bing – combinada com a infraestrutura da Rubicon Project e a pegada premium de compradores e vendedores permitirá que a tecnologia de processamento de dados seja levada ao mercado em larga escala. Enquanto pesquisas por palavras-chave padrão podem indicar um nível básico de intenção, a tecnologia da Chango recolhe dados básicos da pesquisa por palavra-chave e fornece anúncios aos consumidores com base na pesquisa inicial e na informação contextual, a partir do conteúdo da página web ou da página do aplicativo. O resultado final para os comerciantes é uma integração sofisticada da pesquisa por palavra-chave com os recursos de segmentação por contexto premium. A aquisição permitirá que a Rubicon Project expanda sua oferta de preços no futuro, evoluindo de um modelo puramente CPM (custo por mil impressões) para ofertas incorporadas de CPC (custo por clique) e CPA (custo por aquisição), atualmente em desenvolvimento pela Chango.

“A Rubicon Project tem sido líder em automação publicitária desde sua criação em 2007,” comentou Chris Sukornyk (@sukornyk), CEO & fundador da Chango. “Juntarmo-nos à equipe da Rubicon Project permitirá que ofereçamos de forma coletiva a compradores e vendedores uma forma mais completa de compra e venda de publicidade premium. Este acordo nos permitirá alavancar o enorme alcance de vendedores, compradores e consumidores da Rubicon Project, para acelerarmos a nossa quota de mercado conjunta e trazermos o marketing de intenção para a publicidade de visualização, móvel e vídeo premium em uma escala ainda maior.”

“A dinâmica da Chango, combinada com a oferta de ponta a ponta, holística e em escala, da Rubicon Project proporciona uma sinergia enorme não somente para nosso negócio, mas também para o mercado inteiro. Esperamos que esta transação agregue valor dentro dos primeiro doze meses com fortes oportunidades de crescimento,” disse Todd Tappin, COO e CFO da Rubicon Project.

 

Relações com a imprensa:
James Aldous
press@rubiconproject.com
626.376.5531

Relações com o investidor:
Erik Randerson, CFA
eranderson@rubiconproject.com
424.320.2133